O Poder da Ressonância

Todo mundo que já brincou em balanço sabe como funciona. Você pode não saber o que é ressonância, mas sabe como deve mover o corpo pra o balanço ir mais alto e mais rápido. O balanço está se movendo com uma frequência, o seu corpo está se movendo com outra frequência e quando essas frequências coincidem o balanço passar a ir mais alto e mais rápido. Isso é ressonância.

Todos os objetos têm uma ou mais frequências que “gosta” de vibrar, são as frequências naturais de vibração. Quando o objeto é estimulado por algum agente externo em uma de suas frequências naturais ocorre ressonância e o objeto passa a vibrar com amplitude maior.

Uma ponte desabou nos Estados Unidos, na década de 40, ela balançava toda vez que o vento soprava um pouco mais forte. Na ressonância os movimentos da ponte aumentaram tanto que ela desabou.

Quando a nossa vontade entra em ressonância com a vontade de Deus, podemos ir mais alto

Deus tem a sua vontade, seus planos, propósitos e quando a nossa vontade entra em ressonância com a vontade de Deus, Ele concede os desejos do nosso coração.

Vamos usar o poder da ressonância. O texto diz “Agrada-te do Senhor e ele satisfará os desejos do teu coração.” (Salmo 37:4). Agradar-se do Senhor é agradar-se da vontade do Senhor. Quando a gente faz isso, Ele coloca o desejo Dele no nosso coração. Então Ele se agrada em satisfazer os desejos que Ele fez nascer em nosso coração. Isso eu aprendi no testemunho do Fernando.

Quando o nosso coração não está movido pela vontade do Senhor, as nossas prioridades também não vão ser guiadas pelo Senhor. Deus nunca vai extirpar de nós a nossa vontade, nem se intrometer em nossas decisões, mas Ele deseja e clama, que a nossa vontade esteja em ressonância com a vontade Dele. Isso eu aprendi com o João.

Deus quer que no nosso coração haja o desejo de agradá-lo. E assim vai ser fácil experimentar qual seja a “boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” (Romanos 12:2).

Anúncios

3 pensamentos sobre “O Poder da Ressonância

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s